Gestão de um bem imobiliário em França

O mercado de gestão imobiliária

Os compradores que pretendem uma casa de férias, muitas vezes tencionam ocupá-la por apenas dois ou três meses do ano. Enquanto a mesma pode ser arrendada, os proprietários não-residentes necessitam de um administrador do imóvel que possa gerir as entradas e saídas de hóspedes, permitir a entrada dos clientes e verificar o estado do imóvel, bem como fazer a manutenção do imóvel, lidar com reparações de emergência que sejam necessárias e assegurar que as contas são pagas atempadamente e que a renda é cobrada a tempo.

Alguns proprietários fazem acordos informais com locais - uma residente britânica em Haute-Vienne permite que as cabras do vizinho aparem a relva enquanto ela não está lá! No lado completamente oposto, se comprar um imóvel numa résidence de tourisme (basicamente um resort) terá os custos de administração incluídos. No entanto, a maioria dos compradores de imóveis em França estão algures no meio destes dois extremos; é nessas ocasiões que os administradores de imóveis podem tornar a sua vida muito mais simples.

O mercado da administração de imóveis em França está bem desenvolvido - em certa medida porque o arrendamento ainda continua a ser mais comum que em muitos outros países. Muita famílias francesas são arrendatárias da casa em que vivem e são proprietárias de uma maison secondaire nas zonas rurais ou na costa; mais de 35% das casas francesas são arrendadas. Isto antes de incluirmos os arrendamentos de férias e corporativos ou arrendamentos a trabalhadores estrangeiros (em Paris e outras grandes cidades).

Baixe gratuitamente o guia completo

Está pronto para transformar o seu sonho de possuir uma propriedade na França em realidade? Nosso guia completo, "Como Comprar uma Propriedade na França", é sua fonte essencial para navegar com confiança no mercado imobiliário francês.

Preencha o formulário abaixo e baixe sua cópia agora.

Profissionals de gestão imobiliáriaRooftops of French houses

Há várias grandes empresas de administração de imóveis a atuar nas maiores cidades. No topo deste mercado, há grandes firmas imobiliárias internacionais como Savills e Barnes International, que prestam serviços para os mais abastados, enquanto administradores de imóveis individuais a trabalhar por conta própria prestam um serviço personalizado. Quem procura administradores de imóveis que falem inglês nas áreas rurais, pode ter em conta Les Bons Voisins, uma rede que cobre a maioria das áreas mais populares entre os compradores estrangeiros.

A administração de imóveis pode ser deduzida das receitas do arrendamento se o regime réel for usado - essa é uma decisão que tem de ser tomada antecipadamente e, tal como acontece frequentemente quando se lida com a burocracia francesa e particular com os impostos, é útil obter conselhos de um profissional.