Se está a pensar em adquirir um imóvel em Barcelona, os apartamentos T2 são facilmente arrendados, o que faz deles a melhor opção. Barcelona disponibiliza 10 distritos à escolha, com muita procura de apartamentos modernos renovados em Eixample, Ciutat Vella, Gràcia e Barceloneta. A zona de Eixample, por exemplo, é considerada uma das áreas mais sofisticadas de Barcelona, porque disponibiliza muitos restaurantes, bares, lojas e supermercados - tudo a uma curta distância. A Ciutat Vella é o distrito mais antigo destes quatro e é também o mais visitado por turistas. O distrito de Gràcia é considerado um dos mais boêmios da cidade, cheio de estudantes, jovens famílias e reformados. Barceloneta tem uma extensa praia e as melhores marisqueiras. Está a apenas 10 a 15 minutos a pé de Las Ramblas e é a zona balnear onde muitos estrangeiros têm a sua segunda casa.

Preço médio de propriedade: € 2,128.3 por metro quadrado

Bairros de luxo: Pedralbes, Sarria-Sant Gervasi, Sant Cugat del Vallès

Bairros populares entre os estudantes: Eixample (vida noturna, restaurantes)

Bairros familiares: Les Corts, Barceloneta (vista do mar!), La Ramblas, Gràcia

Bairros em crescimento: Sant Antoni, Gracia Nova, Guinardó, Cornellà

Faça o download da versão portuguesa do Guia gratuito sobre como comprar uma propriedade

Tudo o que você precisa de saber sobre como comprar uma casa em espanha com um estatuto de não residente.

Para os investidores internacionais de alto nível que pretendam estabelecer-se na cidade ou simplesmente investir, Barcelona é muito atractiva. Estes estrangeiros encontram facilmente imóveis para adquirir, com várias agências imobiliárias que falam quase todas as línguas, dando uma ajuda na obtenção da documentação necessária. Os investidores internacionais devem estar cientes que em Espanha, têm de ser pagos todos os impostos e despesas associadas com a aquisição de um imóvel. Se a propriedade é nova, é aplicado o Imposto de Valor Acrescentado (IVA). Se a propriedade é usada têm de ser incluídos os impostos sobre mais-valias, as comissões da agência e despesas notariais. Os investidores internacionais podem candidatar-se a crédito à habitação em alguns bancos espanhóis, tais como o CaixaBank, Banco Santander e Banco Sabadell.

Com a economia em recuperação, estudos indicam que nos próximos anos Barcelona vai continuar a ser uma cidade muito popular para investir, com uma remuneração de capital constante.