Guia da cidade de Madrid

Encontre já a sua casa ideal!

Introdução

O mercado imobiliário na Comunidade de Madrid, no início de 2018, tem sido marcado por um aumento de mais de 5% no preço dos imóveis e por um forte investimento em novos projetos. O investimento vai ultrapassar os 37% serão construídas 28 mil novas habitações. Estas novas residências podem ser encontradas sobretudo nos bairros de El Cañaveral, Valdebebas, Sanchinarro, Puerta de Hierro e Los Altos de Aluche.

Preço médio de 85 m² apartamento

Para comprar - € 163.966

Arrendamento - € 1.054

Faça o download da versão portuguesa do Guia gratuito sobre como comprar uma propriedade

Tudo o que você precisa de saber sobre como comprar uma casa em espanha com um estatuto de não residente.

Questões entrevista MADRID

José Luis Pérez Cremades, Director Geral da Gilmar

Quais são as atividades, destinos turísticos e curiosidades que mais atraem os estrangeiros a visitar a cidade?

Há muitas atividades culturais que são ao mesmo tempo emblemáticas e cheias de carácter. Temos vários e diversificados museus, alguns dos quais classificados como sendo dos mais importantes museus do mundo: o Museu do Prado tem na sua colecção os melhores pintores, o Museu Sorolla é dedicado ao pintor valenciano com o mesmo nome e o Thyssen também se destaca pela qualidade dos seus trabalhos.

Outras atracções turísticas populares incluem o Palácio Real e, mesmo ao lado, a Catedral Almudena. A Praça do Oriente é famosa pelos seus jardins e pela feira gastronómica que decorre naquele espaço. No bairro dos Austrias há edifícios dos séculos XVI e XVII. Estas são as atrações mais apelativas para todos os turistas.

Outra atividade que merece destaque, por exemplo, é o Festival de San Isidro. Este é o mais importante certame de tauromaquia do mundo e é realizado na praça de touros de Las Ventas, de Maio a Junho.

Madrid é muito conhecida pela sua gastronomia. Tem restaurantes para todos os gostos, muitos dos quais receberam as famosas estrelas Michelin. É possível desfrutar de uma bela refeição entre os 10 e os 300 euros. É de notar que o restaurante mais antigo do mundo, o Sobrino de Botín, está localizado no Arco de Cuchilleros. Lá poderá deliciar-se com o cordeiro e o leitão.

Quais são os eventos culturais e artísticos que decorrem na cidade ao longo do ano?

Nós temos exposições de artistas famosos incluindo Rubens, Warhol, Toulouse Lautrec, Picasso e Fortuny. Também há concertos de artistas de topo como os Metallica, Bob Dylan, Bruno Mars, Shakira e U2.

Entre os festivais mais importantes, podemos mencionar o IFEMA onde decorre o SIMA, a primeira exposição do mundo dedicada ao sector imobiliário, que decorre todos os anos em Maio, e o FITUR, a feira de turismo que é uma das primeiras do género em todo o mundo.

No Teatro Real este ano temos a adaptação de O Anjo Exterminador de Blanca Portillo.

No Matadero Madrid: actuações do Ballet Nacional.

Em Madrid, também temos grandes eventos desportivos como o campeonato do mundo de karaté, o meeting internacional de atletismo e o torneio de ténis Madrid Open.

Não nos vamos esquecer que todos os dias milhares de pessoas visitam o espetacular Santiago Barnabéu, o estádio da equipa de futebol do Real Madrid.

Quais são os melhores bairros ou áreas que recomendaria a um comprador estrangeiro?

Para aqueles com elevada capacidade financeira, o bairro de Salamanca, de María de Molina a el Retiro. Os preços variam entre os 8 mil a 12 mil euros por metro quadrado. Faz parte da zona central de Madrid, que tem uma forma de amêndoa. Praça da Porta do Sol, Calle Higueras, Calle Mayor, Praça do Oriente e a Gran Vía na baixa: estas são todas áreas da cidade onde existe uma extraordinária procura de investidores estrangeiros.

Outra zona é no final da estrada de Burgos na La Moraleja. Esta área residencial é muito elitista e muito apreciada por estrangeiros. Aqui as casas podem custar entre 1 e 20 milhões de euros.

Uma zona que é nova e muito popular é La Finca, que tem a melhor segurança de toda a Europa. Fica na área de Somosaguas e muitos artistas, como Alejandro Sanz, vivem lá.

Que tipo de imóveis vende melhor aos estrangeiros? Apartamentos? Casas unifamiliares? Vivendas? Residências? E também, com quantos quartos? Com piscina? Jardim? Terraço?...

Geralmente, temos dois tipos de compradores: aqueles que procuram uma residência para habitar e os que pretendem investir.

Os compradores residenciais compram apartamentos ou, se conseguirem, casas ou vivendas unifamiliares com piscina. Os apartamentos têm 100 a 150 metros quadrados com 2 ou 3 quartos. Os europeus procuram habitualmente um apartamento com varanda ou terraço, um jardim e uma piscina comum ou privada para usufruírem do bom tempo que temos aqui.

Para aqueles que procuram moradias, temos opções em Puerta de Hierro, la Moraleja e Pozuelo, que ficam a apenas 15 quilómetros de Madrid.

Os nossos clientes apreciam a segurança do sistema judicial do país. Eles compram em Madrid, onde o mercado de arrendamento é magnífico, a rentabilidade é alta, e onde a equidade está a aumentar.

O que oferece a sua mediação a um comprador estrangeiro?

Em primeiro lugar, eles estarão em mãos de profissionais. Isto permite-lhes ter uma garantia legal e um aconselhamento jurídico abrangente. Eles vão poupar imenso tempo, ter mais segurança e o preço final vai ser mais barato.

Sabe que com a compra de um imóvel com um valor de pelo menos 500 mil euros, por exemplo, os estrangeiros podem candidatar-se a estabelecer residência legal em Espanha? Este género de informação tem grande interesse para o mercado asiático.