Como encontrar uma Casa em Espanha

Qual a melhor forma de encontrar a casa desejada?

A pesquisa por um imóvel em Espanha pode ser delegada a uma agência imobiliária, que ficará responsável por analisar as propriedades que tem em carteira para venda, para selecionar e apresentar aquelas que se adequam ao que o comprador está a procurar, de modo a tomar a decisão final. Ou o comprador pode tratar de fazer a sua própria pesquisa em Properstar.pt. Connosco pode facilmente encontrar uma imobiliária que tenha uma variedade de opções.

Existem também muitos proprietários que optam por rejeitar trabalhar com agências imobiliárias e colocar o seu imóvel nestes sites. Nesses casos, o comprador estrangeiro deve contactar diretamente o proprietário para obter informações sobre o imóvel, marcar uma visita e iniciar negociações de preços.

No sentido de facilitar a comunicação com compradores estrangeiros, o anúncio em si geralmente especifica se o vendedor um ou mais idiomas e poderá incluir opções de contato extra site. Se preferir entrar em contato através do site, cada anúncio inclui um espaço destinado ao envio de uma mensagem ao proprietário ou à imobiliária que trata da venda da propriedade. Os vendedores interessados tendem a atender o telefone facilmente e geralmente não demoram mais de um dia a responder às mensagens recebidas através destes sites.

Faça o download da versão portuguesa do Guia gratuito sobre como comprar uma propriedade

Tudo o que você precisa de saber sobre como comprar uma casa em espanha com um estatuto de não residente.

A atenção aos detalhes da propriedade é uma obrigação

1. O endereço completo da propriedade. O que permite que o potencial comprador saiba exatamente onde a propriedade está localizada, de modo a avaliar a proximidade de estradas, meios de transporte, lojas, hospitais e outras comodidades oferecidas na zona.

  1. Uma descrição completa da propriedade. O anúncio deve referir, entre outras coisas: o número de quartos (juntamente com o seu tamanho em metros quadrados); se possui aquecimento central ou em cada zona (assim como a indicação do tipo de aquecimento) e / ou ar condicionado; os materiais das portas, janelas, pavimentos e persianas; o tipo de fogão (gás, indução elétrica); o número de terraços e varandas; os metros quadrados do quintal ou do jardim; e também se o preço inclui lugares de garagem ou anexos. Para além disso, um anúncio de um imóvel deve indicar se é virado para a rua ou para o interior, se o chão do edifício está colocado, assim como se o prédio de apartamentos possui um elevador.

  2. O preço. Para um edifício novo, recomenda-se utilizar o preço médio por metro quadrado da província onde a propriedade se encontra, como referência. Em qualquer caso, quanto maior a área e quanto maior a qualidade co imóvel, maior é o seu preço.

  3. Taxas coletivas e outros impostos. Saber o valor das despesas coletivas e os impostos como o IBI, podem livrar muitos compradores de surpresas mais tarde.

  4. Disponibilidade. Ou seja, quando o imóvel vai ser entregue. É importante saber se a compra for urgente.

  5. Idade. No caso de uma casa usada, deve ter conhecimento da idade do edifício, as reparações que foram realizadas até à data e o estado atual das instalações coletivas (a base do edifício, a canalização, a fachada, etc.).

  6. Certificação energética. É importante verificar se o vendedor já obteve o certificado energético da propriedade, dado que vai ser um documento essencial na realização da escritura pública. Esta é uma despesa que deve ser paga pelo proprietário.

Casas para venda em Espanha