Como comprar uma propriedade em Lyon

Lyon é uma cidade francesa situada na região histórica de Rhône-Alpes. É uma das maiores cidades de França e tem possibilidades de vingar comparativamente às outras. Um importante centro económico na Europa, é uma cidade na vanguarda da tecnologia, uma cidade criativa e enérgica, Lyon tem uma vasta variedade de atrações. O mínimo que podemos dizer é que vai seduzir tanto visitantes e investidores. No entanto, como parece ser o mercado imobiliário na cidade? Em que área se deve investir e como se adquirir um imóvel como estrangeiro? Nós vamos dizer-lhe tudo sobre estes assuntos neste artigo.

Concentre-se no mercado imobiliário em Lyon

Lyon beneficia de um mercado imobiliário muito vibrante. Geralmente, o mercado atualmente é atrativo, especialmente no centro da cidade. Certamente, os preços aumentaram 7,7% em 2017. No entanto, isto não parece ter desencorajado os investidores na compra de propriedades imobiliárias. Hoje em dia, o preço médio de um apartamento situa-se entre os 3690€ por metro quadrado e os 12,10€ por metro quadrado para arrendamento. De outro modo, o preço é um pouco inferior no leste de Lyon. É a razão pela qual que os compradores na sua primeira vez preferem fazer um caminho mais curto para esta parte da cidade. O setor oferece uma grande quantidade de terreno disponível e atualmente numerosos regimes de construção de novas habitações.

Além disso, relativamente aos tipos de propriedades oferecidas em Lyon, a seleção é bastante grande e variada. Contudo, a oferta de apartamentos domina o mercado, especialmente no que se refere ao centro da cidade. Para os estudantes, estúdios e apartamentos de um quarto estão disponíveis. Em contraste, se pretender adquirir uma moradia inteira, terá de se deslocar para os subúrbios, nos arredores da cidade. Aliás, poderia ser fácil encontrar uma atualmente, dado o número significativo de ofertas, como acontece com o número de construções em curso.

Faça o download da versão portuguesa do Guia gratuito sobre como comprar uma propriedade

Tudo o que você precisa de saber sobre como comprar uma casa em França com um estatuto de não residente.

Em que zona viver em Lyon?

As pessoas que gostam das regiões moda e animadas gostariam de escolher os e arrondissements. Pode encontrar-se todo o tipo de entretenimento nestas regiões; no entanto, o preço é tão alto como os , e arrondissements, consideradas as zonas mais prestigiadas e luxuosas da cidade. Em contraste, se está à procura uma zona mais calma para viver, é melhor optar pelo 6º arrondissement. Os preços das propriedades podem ser considerados como médios, no entanto, as ofertas são um pouco limitadas. Na verdade, para encontrar as regiões mais baratas tem de se voltar para o arrondissement.

Como comprar um imóvel como um estrangeiro?

A lei francesa dá aos estrangeiros o direito de adquirir uma propriedade imobiliária no território francês. Dito isto, os passos que precisam de ser seguidos são um pouco mais complicados. Se gostaria de comprar uma propriedade em Lyon, os passos a seguir são simples e são os seguintes:

  • Encontrar uma agência imobiliária para o ajudar no processo

  • Encontrar informações sobre financiamento para a compra

  • Identificar a propriedade para comprar e fazer uma oferta

  • Contactar um agente ou empresa de financiamento imobiliário, (se necessário)

  • Contrair um acordo de compra e venda

  • Assinar a sua escritura de venda