Imóveis em Málaga

Encontre sua casa à beira-mar agora

Como Comprar uma Propriedade em Málaga

Málaga é a segunda maior cidade da Andaluzia e é famosa pelo seu clima, hospitalidade, gastronomia, praias e cultura. Fundada pelos fenícios e com 2800 anos de história, é uma das cidades mais antigas do mundo. Málaga tem excelentes acessibilidades e prova disso é o Aeroporto Costa do Sol - o quarto aeroporto mais movimentado de Espanha em número total de passageiros. Atraídos pelo clima, pelo ambiente e oportunidades de lazer, milhares de europeus alugam ou compram casas na Costa do Sol. O festival anual de cinema, a Semana Santa, o Centro Pompidou e o Museu Picasso fazem de Málaga um centro cultural europeu.

Ao adquirir um imóvel em Málaga, pode escolher entre vivendas fabulosas na costa, apartamentos à beira-mar ou apartamentos mais antigos e charmosos na zona histórica. Esta é uma excelente altura para comprar propriedades em Espanha. Após a crise do sector imobiliário, os preços caíram muito e só agora começam a recuperar novamente, disponibilizando oportunidades de investimento muito interessantes.

Em Málaga, o preço médio por metro quadrado varia entre 1.600 e 2.300 euros. O preço médio para uma residência é de cerca de 200 mil euros.

Faça o download da versão portuguesa do Guia gratuito sobre como comprar uma propriedade

Tudo o que você precisa de saber sobre como comprar uma casa em espanha com um estatuto de não residente.

As zonas mais notáveis ​​em Málaga

La Malagueta: Esta área está próxima da costa e tem óptimas acessibilidades. Os preços na praia são obviamente mais elevados, mas poderá sentir como se estivesse de férias o ano todo.

Soho: Localizada no centro da cidade, esta área é mais focada num estilo de vida urbano e cultural. Muito perto do Centro de Arte Contemporânea de Málaga, Soho combina o seu charme tradicional com as vantagens da vida na baixa da cidade.

Os espaços mais pequenos podem custar mais, como é normal nas zonas mais centrais, especialmente as residências novas ou renovadas, mas ainda existem oportunidades de comprar e restaurar casas antigas.

Paseo Maritimo del Oeste: As famílias e os amantes de um estilo de vida marítimo vão deliciar-se com esta área. Aqui é possível viver perto do mar sem ter de pagar preços exorbitantes.

Teatinos: Esta é a área mais nova da cidade, com uma vida académica e noturna muito intensa. Os preços não são muito elevados. Os apartamentos recém-construídos são combinados com o arrendamento.

El Limonar y Pedregalejo: Esta área tem preços mais elevados com vivendas exclusivas, instalações desportivas, piscinas e segurança privada. Esta é a zona mais cara e exclusiva. Viver aqui permite ter mais privacidade e espaço, mas sacrificando a proximidade a lojas, restaurantes e à vida nocturna.

Comprar uma casa em Málaga como um não residente

O processo de aquisição de casa em Espanha para estrangeiros não é complicado. Necessita apenas de ter o Número de Identificação de Estrangeiros (NIE). Este número é essencial para proceder a qualquer transação económica em Espanha. Não precisa residir em Espanha para obter o NIE, mas terá de ter uma justificação para a sua requisição. Apesar de não ser obrigatório, também é aconselhável ter uma conta bancária espanhola porque pode simplificar as coisas relativamente aos pagamentos. Se planeia residir permanentemente em Espanha, é aconselhável analisar as políticas fiscais de Espanha.