Mercado imobiliário de Alicante

Encontre a sua nova casa ao sol a um preço razoável

Upsides de comprar uma casa em Alicante

Alicante é uma cidade mediterrânica que disponibiliza uma magnífica qualidade de vida, devido ao seu clima quente e solarengo, aos preços acessíveis, à gastronomia e à sua vasta oferta de lojas. Com um porto e praia, este é um destino muito atraente para estrangeiros e investidores, que procuram boas oportunidades de compra.

Coincidindo com o aumento dos preços dos imóveis, Alicante é atualmente a quarta cidade mais lucrativa em Espanha.

Com juros anuais de 7.7%, os estabelecimentos comerciais são o tipo de propriedade mais valioso. As residências, no entanto, são a escolha preferencial dos investidores europeus, com juros anuais de 6.4%. Com cerca de 8% de juro anual, o arrendamento a turistas pode ser a opção mais benéfica, enquanto também permite aos proprietários desfrutarem ocasionalmente do seu imóvel.

Faça o download da versão portuguesa do Guia gratuito sobre como comprar uma propriedade

Tudo o que você precisa de saber sobre como comprar uma casa em espanha com um estatuto de não residente.

Preços dos imóveis em Alicante

O mercado imobiliário em Alicante é bastante acessível. Os preços variam consoante as áreas. Os imóveis localizados próximos de avenidas maiores ou em edifícios dos anos 70, podem custar perto de 1.800€ por metro quadrado, enquanto as propriedades no centro histórico ou na orla marítima podem custar cerca de 2.500€ por metro quadrado. Podemos encontrar apartamentos encantadores T1 com 80 metros quadrados em localização central, por menos de 150 mil euros e apartamentos em frente à praia, com vistas espantosas, podem ser adquiridos por cerca de 200 mil euros. Nas áreas mais exclusivas, as vivendas com 4 ou 5 quartos de 200 metros quadrados, com jardim e piscina, estão disponíveis por 400 mil euros. Estes são preços semelhantes, aos que podem ser encontrados em alguns dos apartamentos de luxo em condomínios, com jardins comuns, grandes piscinas, campos de ténis, spa, etc.

Bairros de Alicante

Para muita gente em Alicante, o bairro da Praia de San Juan (Playa de San Juan), muito próximo da praia e de campos de golf, é a melhor zona para viver. O bairro de Santa Cruz é o mais carismático e é o único que preserva as suas casas antigas e ruas estreitas cheias de lojas. Apesar da afluência e muita animação noturna, os habitantes de Santa Cruz consideram-na uma zona tranquila para viver. A Albufereta é um local charmoso à beira-mar. As Avenidas (las Avenidas) é considerada uma boa área da cidade e disponibiliza muitos serviços.

Comprar uma propriedade em Alicante como um estrangeiro

Para os estrangeiros sejam particulares ou empresas, o procedimento de aquisição em Espanha é simples. Recomenda-se que o processo seja feito através de uma agência imobiliária, porque podem orientar os compradores enquanto tratam de algumas das formalidades requeridas e documentação. Assim que a propriedade tenha sido escolhida, é assinado um acordo de depósito, é pago 10% do valor da propriedade e é deduzido do preço final na presença de um notário.